skip to Main Content
(44) 3029-5309 der@dernegocios.com.br (44) 99923-4544      

Quer investir ? Londrina é uma excelente oportunidade

Quer Investir ? Londrina é Uma Excelente Oportunidade

A D&R Negócio completa 12 anos no mercado de compra e venda e avaliação de empresas. E, em comemoração, estamos publicando informações sobre locais atrativos para investidores. Nesse post vamos falar sobre “Por que investir em Londrina?”. Mas se você preferir, pode ver as informações nos vídeos, colocados ao longo do texto.

Assim, Londrina integra nossa área de atuação e está entre as melhores cidades do país para empreender, segundo Ranking do Endeavor. De acordo com IBGE, tem aproximadamente 559 mil habitantes. É o segundo maior município do Estado do Paraná. Ao mesmo tempo é um dos quatro maiores da região Sul do Brasil.

Geograficamente, está na rota de países do Mercosul, de Curitiba (PR) e de São Paulo (SP), que é o maior centro econômico do país. Certamente isso também a torna atrativa para investir. O PIB de Londrina é de R$ 17,7 bilhões de reais.

O setor de serviços é protagonista na economia da cidade. Assim como, comércio, educação, saúde e tecnologia da informação, que também tem destaque. As informações constam no “Guia do Investidor 2017”, publicado pela Prefeitura de Londrina.

Que tal investir na “Cidade Genial” ?

A marca de londrina atualmente é “Cidade Genial”. Justamente por ser um pólo em tecnologia de informação e comunicação.

O Arranjo Produtivo Local (APL) é muito forte. E existe uma central para fomentar a integração de seus associados, a Cintec. Ao investir nessa área, Londrina conseguiu conquistas importantes. Foi escolhida, por exemplo, como sede do Instituto Senai de Tecnologia entre mais de cinco mil municípios brasileiros. E recentemente uma das maiores companhias de tecnologia de informação do mundo, a indiana TCS, abriu uma filial em Londrina.

Entre os motivos considerados pela empresa para investir em Londrina, está o fato de a cidade ser um pólo estudantil, com destaque para instituições como a UEL (Universidade Estadual de Londrina).

A qualidade de vida também foi considerada, segundo declarações da própria empresa à imprensa. Londrina tem ainda IDH de 0,779, que é considerado bom. Na área da saúde, tem pelo menos 15 hospitais e mais de mil consultórios médicos, de acordo com Ministério da Saúde.

E possui atrativos culturais, como um importante festival de artes cênicas e empresas de produção audiovisual premiadas. Além disso a cidade conta com o autódromo internacional Ayrton Senna e muitas áreas verdes.

Visão e Londrina para 2034

Com o propósito de se desenvolver, Londrina tem uma visão desenhada para 2034, que envolve ser uma cidade:

  • Ativa e articulada;
  • Humana, segura, saudável;
  • Tecnologicamente avançada;
  • Integrada com a região Norte do Paraná
  • Globalmente conectada,
  • Com  economia diversificada e dinâmica, promovendo o equilíbrio social, cultural e ambiental.

O movimento “Fórum Desenvolve Londrina” foi criado para tornar tudo isso realidade. Esse fórum reúne entidades e pessoas de vários segmentos. Entras elas está a ACIL (Associação Comercial de Londrina)e o instituto de desenvolvimento de Londrina, Codel.

A Acil é ativa na união do empresariado londrinense. Realiza, por exemplo, o Lidere, um encontro para preparar empresários e empreendedores para os desafios do mercado. Esse evento tem exposição, rodadas de negócios e palestras com grandes executivos do país.

Já o Codel tem projetos e metas importantes para a cidade. Fomenta a estruturação da cidade industrial de Londrina. E também o Tecnocentro, um centro para desenvolvimento e inovação que vai prover serviços para empresas da região.

 

Leia também: Dez vantagens e motivos para aquisição ou fusão de uma empresa 

Conheça oportunidades para investir em Londrina.

Conheça nossos serviços.

Converse conosco.

D&R Negócios

44-3029-5309          Whatsapp 55 44 99234544    der@dernegocios.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top