VALORIZAÇÃO DA EMPRESA: CONSULTORIA PARA VALER MAIS
FAZEMOS SUA EMPRESA VALER MAIS
Consultoria para aumentar o valor da empresa
Aumentar o tamanho da empresa não é a única forma de crescer.
Muitos empresários já reconhecem a importância de construir empresas mais valiosas.
Isso é essencial para necessidades como valorizar uma empresa para venda ou garantir liquidez às futuras gerações.
E nós queremos te ajudar a otimizar o valor e a atratividade do seu negócio.
Como se aumenta o valor da empresa ?
A D&R Negócios trabalha com oito direcionadores de valor para aumentar o valor da empresa. Confira os indicadores:
- Gerenciamento de processos: descentralização para tornar a empresa menos dependente de você;
- Performance financeira: inclui também auditoria e qualidade dos números;
- Potencial de crescimento: o mais importante é o futuro da empresa;
- Independência: diversificação de clientes, funcionários e fornecedores;
- Equilíbrio: situação do fluxo de caixa da empresa e do capital de giro da empresa;
- Receita recorrente: proporção e percentual de receita recorrente;
- Controle do negócio: sua originalidade, e o quanto é significativo;
- Satisfação do cliente: mensuração dessa satisfação.
Quem precisa dos serviços de valorização da empresa ?
Basicamente dois tipos de empresários precisam estar atentos a esses direcionadores de valor, que são:
- Aquele que está indo bem, mas sabe que tudo pode ser melhorado;
- Aquele que não está indo bem e quer voltar a crescer e aumentar o valor do negócio.
Por que contar com uma consultoria para valorização da empresa ?
Os três motivos para contar com ajuda de quem sabe como se aumenta o valor da empresa são:
- Transição para herdeiros;
- Transição para sócio;
- Venda parcial ou total da empresa.
Aumentar o valor da empresa só ajudará quem vai pegar o bastão. E saber como valorizar uma empresa para venda garante melhores oportunidades.
Preparação da empresa para venda
O monitoramento dos direcionadores de valor permite valorizar um empresa para venda, mas também auxilia na preparação da empresa para venda.
Isso porque as análises para valorização da empresa permitem realizar o diagnóstico amplo de sua situação econômico-financeira e são considerados também aspectos como:
- ambiental
- previdenciário
- trabalhista
- tributário
- comercial
- e de propriedade intelectual
- estudo de suas atividades produtivas
- levantamento de seus ativos e passivos.
Assim é possível elencar os pontos críticos da empresa e, a partir deles, realizar a análise dos riscos.
Essa preparação evita surpresas desagradáveis durante o processo de venda da empresa.
Como a redução de seu valor de venda ou mesmo a não concretização da venda.
Poupa também o tempo do empresário porque a percepção de pontos críticos que geram perda de valor pode acontecer apenas nas etapas finais da negociação.
Conte conosco para sua empresa valer mais !
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