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Você sabe qual é o melhor momento para venda de empresa ?

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venda de empresa

Para responder a essa pergunta sobre o melhor momento para venda de empresa, que tal uma analogia com um time de futebol?

Se alguém nos perguntasse sobre qual é o melhor momento para se vender um jogador de futebol, a resposta seria fácil. É claro que diríamos: “é quando o jogador está em alta na carreira”. E, já que estamos brincando com metáforas do futebol, trouxemos até algumas curiosidades sobre esse mercado.

  • Cada gol em uma Copa do Mundo pode aumentar em 15% o valor de um jogador no mercado, de acordo com dados de uma consultoria inglesa, publicados pelo Globoesporte.com.
  • O artilheiro da Copa do Mundo da Rússia, o jogador inglês Harry Kane, por exemplo, vale atualmente R$ 670 milhões, isso é cinquenta vezes mais do que valia na Copa de 2014, R$ 13,4 milhões.
  • Já o valor de mercado de Neymar, logo após a Copa de 2018, caiu 11% de acordo com Pluri Consultoria e Época Negócios.
  • Recentemente mesmo Kane foi superado pelo jogador francês Kylian Mbappé, avaliado em R$ 911 milhões. Com apenas 21 anos, e muito tempo para render, Mbappé revelação da Copa da Rússia.

E quanto à venda de empresa ?

Pois é, sem dúvida, assim como no mercado de futebol, o melhor momento para venda de empresa é quando o negócio está indo bem. A empresa vale mais quando seu segmento de mercado está favorável e ela está crescendo. Afinal, quanto mais pontos interessantes tiver o negócio, maior é seu potencial para atrair investidores, sejam eles estratégicos ou financeiros. 

Agora, claro, encontrar o melhor momento para vender não é a única escolha essencial. É preciso também prepará-la para a venda. Isso envolve decisões estratégicas como, por exemplo, avaliar se é mais adequado ao negócio vender total ou parcialmente. Outra opção poderia ser realizar uma fusão. Além, é claro, de outros detalhes que precisam ser pensados. Confira nosso vídeo sobre assunto.

É importante lembrar ainda que a preparação da empresa para a venda não atende somente à demanda do vendedor. É, igualmente, fundamental para o comprador. Assim como a venda, a aquisição de uma empresa é bem diferente de outros tipos de operação do mercado. Isso não apenas pelos valores financeiros normalmente em jogo, mas também pelas expectativas de quem quer comprar ou  vender. Por isso, naturalmente quem investe numa empresa deseja informações com detalhes. E quanto melhor o vendedor puder atender a essa necessidade maiores serão as chances de êxito na negociação.

Quer investir ? Que tal apostar em Maringá ou em Londrina ?

Veja também como o mercado de TI está aquecido.

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