skip to Main Content
(44) 3029-5309 der@dernegocios.com.br (44) 99923-4544      

Conheça 5 benefícios de investir em empresas de TI

Conheça 5 Benefícios De Investir Em Empresas De TI

1) Grande demanda por empresas de TI 

Os serviços de empresas de TI  são fundamentais para todos os segmentos da economia atualmente. O motivo é óbvio. Vivemos em um mundo globalizado com altíssima demanda por informação qualificada, por acelerar e/ou qualificar processos e por inovação. Isso quer dizer que as empresas precisam de tecnologia para ações simples e cotidianas e/ou para qualificar o negócio e serem mais competitivas. Há exemplos da necessidade dos serviços de TI em todos os setores. Na saúde, destacam-se os dispositivos vestíveis. A educação demanda soluções tecnológicas, as quais também fomentam a Indústria 4.0 e a agricultura de precisão.

Os últimos anos também tem sido muito bons sinalizadores disso porque o setor de TI continuou a crescer mesmo em meio à crise econômica.

O Paraná é considerado um pólo de tecnologia. Segundo a Agência de Notícias do Paraná, o Estado possui 7,8 mil empresas, que empregam cerca de 18 mil pessoas. O Estado tem seis Arranjos Produtivos Locais (APLS), localizados nas regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Campos Gerais, Sudoeste e Oeste. (Saiba mais sobre o segmento em Maringá e em Londrina)

 2) Amplitude geográfica de prospecção e atendimento

As empresas de TI não precisam, necessariamente, estar localizadas onde o cliente está. A prestação de serviços pode ser feita com eficiência para clientes a quilômetros de distância. Essa mobilidade é um ganho importante para aproveitar o mercado. Isso significa que quando uma empresa do interior se qualifica, pode competir com grandes players. Esse é exatamente o investimento que faz o Arranjo Produtivo Local de TI em Maringá, por exemplo. Embora, claro, a ampliação da rede de clientes geograficamente requer que prestador de serviços se organizar para atender com qualidade.

3) Carteira de clientes fidelizada

Você já pensou no que implica a substituição de um software ou do prestador de serviços de TI dentro de uma empresa? Pois é, isso pode significar muita dor de cabeça, perda de tempo e de clientes. Além disso, os funcionários terão de aprender a mexer em outro software. Justamente por isso as empresas não fazem esse tipo de troca exceto por motivos muito, muito justos. Logo, as empresas de TI que fazem a “lição de casa” na prestação de serviços, oferecem qualidade e bom atendimento, costumam contar com clientes fiéis.  E, além disso, poderão ser indicadas pelos atuais clientes e a outros.

4) Receita Recorrente

As empresas de TI contam com a receita mensal do contrato de prestação de serviços ou de concessão do software para cada cliente. Esse tipo de receita recorrente é um diferencial porque dá segurança financeira para a empresa. E no setor de TI há outro fator de benefício, isto é, o nível de inadimplência é muito baixo. Justamente porque normalmente o cliente não quer correr o risco de ter o serviço interrompido.

5) Alto valor agregado 

Os ativos intangíveis são os mais importantes em empresas de TI. Mais do que o produto ou serviço de TI em si mesmo, são valiosos o conhecimento de seus profissionais, a marca e seu reconhecimento no mercado. O produto ou serviço de TI vale muito pelo benefício que gera ao cliente. Por isso, esse segmento tem alto valor agregado. Esse é um benefício porque fortalece a empresa no mercado. Afinal, com a concorrência acirrada, as empresas quase sempre se diferenciam pelo valor que agregam ao seu produto ou serviço. É bem mais difícil um concorrente superar o valor agregado de um produto. Isso porque, diferente do preço, esse fator leva muito mais tempo para ser construído.

 

Quer conhecer oportunidades nesse segmento ? Fale conosco.

Quer comprar uma empresa de TI ? Confira nosso E-book sobre operações de Compra e Venda de Empresas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top